Apesar de dizer que clima iria “arrefecer”, líder do governo cita Maia e critica “velha política” em grupo de Wahtsapp

Apesar de dizer que clima iria “arrefecer”, líder do governo cita Maia e critica “velha política” em grupo de Wahtsapp


Ao sair de uma reunião com Jair Bolsonaro na manhã deste domingo, o líder do governo da Câmara, Major Vitor Hugo (PSL), chegou a afirmar que o clima iria se arrefecer e que o presidente iria trabalhar pela articulação política, focando na reforma da Previdência.

Segundo a Folha de S. Paulo, em mensagens de Whatsapp para a bancada do PSL, Vitor Hugo indicou que Bolsonaro não vai negociar e fez críticas ao que vem se chamando de “velha política”.

“Nosso presidente está certo e também convicto de suas atitudes. Estive com ele hoje pela manhã. As práticas do passado não nos levaram ao caminho em que queremos estar. Todos nós, em particular o PSL, somos agentes para ajudar a mudar a situação em que nos encontramos”, escreveu o líder.

Em seguida, foram postadas que faziam referência a supostas negociações de cargos nos governos Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff (PT) em troca de apoio no Congresso. Uma delas resgatava uma reportagem do jornal O Globo de 2017, que cita o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia. O título: “Para aprovar mudanças na Previdência, Temer autoriza Maia a negociar cargos”.

Ainda segundo a Folha, a troca de mensagens já chegou ao conhecimento do presidente da Câmara e circulou entre os principais líderes partidários. Eles entenderam as mensagens como “agressões” do líder do governo à política.

O post Apesar de dizer que clima iria “arrefecer”, líder do governo cita Maia e critica “velha política” em grupo de Wahtsapp apareceu primeiro em Toda Bahia.



Source link

Deixe uma resposta