Centro de Cultura da Câmara de Salvador recebe ‘Sarau na Rua Chile’

Centro de Cultura da Câmara de Salvador recebe ‘Sarau na Rua Chile’


A música e poesia tomaram conta do auditório do Centro de Cultura da Câmara de Vereadores de Salvador, na tarde desta quarta-feira (31), através do evento ‘Sarau na Rua Chile’. Com objetivo de lembrar os espaços culturais localizados na Rua Chile, o sarau reuniu um grupo de amigos da terceira idade, que se encontravam na localidade, para enaltecer a região, com canções de época como: ‘Nesta Rua’, ‘O Gondoleiro do Amor’ e ‘Saudade do meu Bem’.

Formado por integrantes do Coral Renascer, poetas, escritores, músicos e dançarinos, o sarau iniciou na entrada do Sesc do Centro Histórico e seguiu em cortejo até o Centro de Cultura, cantando músicas por todo o trajeto. No repertório, canções românticas, modinhas, choros, valsas, intercaladas com poesias de Castro Alves, Humberto Portugal e Cid Mascarenhas.

No fim das apresentações poéticas e musicais o público participou participar de um bate-papo com o cineasta Antônio Olavo, sobre a Bahia Negra em torno da Rua Chile e a Revolta dos Búzios.

Sarau

Iniciado em 2002, o Projeto Sarau na Rua Chile é pioneiro na realização de uma campanha comunitária pela valorização patrimonial da Rua Chile, o mais famoso logradouro de Salvador. Foram realizadas várias atividades culturais, artísticas, educacionais e legislativas em espaços como a Associação dos Empregados no Comércio do Estado da Bahia, Memorial da Câmara, Praça Castro Alves e SESC.

Nessa edição os integrantes tiveram o objetivo de reencontrar todos os amigos da rua, do passado e do presente, para renovar os propósitos de cidadania e reacender a chama de compromisso com Salvador, nos 470 anos de simbolismo cultural.

O post Centro de Cultura da Câmara de Salvador recebe ‘Sarau na Rua Chile’ apareceu primeiro em Toda Bahia.



Source link

Deixe uma resposta