Conscientização sobre respeito à diversidade marca a 7ª Parada LGBTQI+ de Madre de Deus

Conscientização sobre respeito à diversidade marca a 7ª Parada LGBTQI+ de Madre de Deus

[ad_1]

A a 7ª Parada LGBTQI+ de Madre de Deus, ocorrida no último domingo (27) foi marcada por uma rica manifestação cultural e  conscientização sobre o respeito à diversidade. O Grupo Arco Íris, o Coletivo O Vale e a Prefeitura de Madre de Deus, através das Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) e Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), realizaram desde o último dia 20 uma série de atividades inclusas na Semana do Orgulho LGBTQI+, também denominada Semana da Diversidade. E o ápice das atividades foi a parada, realizada ontem, cuja concentração ocorreu em frente ao Estádio Municipal. A União Municipal de Estudantes Secundaristas (UMES) e UNA LGBT também foram parceiros na realização destes eventos.

A 7 ª Parada do Orgulho LGBTQI+ teve como principal atração cultural Aryane Azevedo. A Rainha do Arrocha brilhou no evento, que também teve como atrações Na Viola; Eg Bamba Retrô; Louise Mosini; DJ Júnior; DJ Fábio Jr.; DJ Marve Big Head; DJ JC; shows de drags e transformistas.

Madrinha da 7 ª Parada LGBTQI+, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) parabenizou o município. “Este ato ultrapassou a esfera festiva. Pois foi uma atividade também de conscientização da luta contra a homofobia, que a cada dia tem que ser mais caracterizada como crime. Infelizmente, somos um dos países do mundo com um dos maiores índices de assassinato de pessoas LGBTQI+”, avaliou a parlamentar.

Segundo a congressista, “é louvável esta iniciativa dos grupos locais que lutam pelos direitos da comunidade LGBTQI+ em parceria com a Prefeitura Municipal de Madre de Deus. Estão de parabéns o prefeito Jeferson Andrade, o secretário Marden Lessa, da pasta da Cultura (SECULT), e o secretário Paulo Sérgio Teiu, secretário de Desenvolvimento Social (SEDES)”. A Coordenadoria de Direitos Humanos, também envolvida na organização da Semana da Diversidade, é um órgão da SEDES.

“Madre de Deus caminha para ser referência nacional no respeito à diversidade. Recentemente, o município foi destaque na Folha de S. Paulo e no site da Rede Globo (G1) devido à inauguração da Pracinha dos Gays. Madre de Deus dá um exemplo de respeito ao próximo para o Brasil; um país onde infelizmente a homofobia é uma realidade. Precisamos internalizar o fato que todos os habitantes do planeta Terra são da mesma raça: a humana”, frisou o prefeito Jeferson Andrade.

“Ontem Madre de Deus fez história. Foi excepcional a Parada do Orgulho LGBTQI+. É preciso empoderar esta comunidade. Esta, com certeza, foi a maior celebração alusiva a esta causa já realizada em Madre de Deus. E o Poder Público fez a sua parte, pois esta ação integrada dos órgãos da Prefeitura foi fundamental para o êxito do evento. Turistas vieram à cidade e o comércio local foi aquecido. Ontem fizemos uma grande celebração do respeito ao próximo!, afirmou o secretário de Cultura e Turismo”, Marden Lessa.

O post Conscientização sobre respeito à diversidade marca a 7ª Parada LGBTQI+ de Madre de Deus apareceu primeiro em Toda Bahia.

[ad_2]

Source link

Deixe uma resposta