Defensoria Pública realizará exames gratuitos de DNA em São Felipe

Defensoria Pública realizará exames gratuitos de DNA em São Felipe


Os exames de DNA gratuitos, oferecidos por meio da Ação Cidadã Sou Pai Responsável, são para os casos onde a paternidade ainda não foi reconhecida.

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA, por meio da Ação Cidadã – Sou Pai Responsável, irá realizar exames gratuitos de DNA para reconhecimento de paternidade. O evento será realizado na próxima terça feira, 04, em São Felipe, na rua Benedito Rebouças, nº 27- próximo a Igreja de Santa Luzia.

Além dos exames, a população receberá orientações a respeito dos conflitos que envolvem a paternidade responsável e poderão tirar diversas dúvidas referentes ao assunto.

Para a defensora pública e coordenadora da 6ª Regional – Santo Antônio de Jesus -, Carina Goés da Silva, esta ação torna mais ágil o caminho para reconhecimento da paternidade e regularização do registro de nascimento. “É uma oportunidade para que diversos filhos resgatem o direito de ter o nome de seus pais em seus documentos, com todos os direitos decorrentes, como o direito de pensão alimentícia e sucessório. Possibilita ainda, além da dignidade resgatada, o desenvolvimento do afeto entre pais e filhos, entre irmãos, trazendo paz social não só para aquela família envolvida, mas como para toda a comunidade ao redor”, enfatizou.

A ação Cidadã – Sou Pai Responsável busca conscientizar a população – em especial aos homens – de que a paternidade vai além da responsabilidade; é uma atitude que pode gerar orgulho e prazer no convívio com o(a) filho(a). Através da mediação, conciliação e realização de exames gratuitos de DNA, a Ação Cidadã percorre as cidades onde há Defensoria Pública desde 2007 e cidades onde não há defensor público, desde 2017, por meio da Unidade Móvel de Atendimento.

Serviço
O que: Mutirão DNA

Quando: Dia 04 de junho (terça-feira); das 09h às 16h

Onde: Serviço de Convivência – Rua Benedito Rebouças, nº 27- Próximo a Igreja de Santa Luzia – São Felipe/BA

Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de residência da mãe e do suposto pai, e certidão de nascimento do(a) filho(a).

O post Defensoria Pública realizará exames gratuitos de DNA em São Felipe apareceu primeiro em Voz da Bahia.



Source link

Deixe uma resposta