Eduardo Bolsonaro desiste de indicação para Embaixada nos Estados Unidos

Eduardo Bolsonaro desiste de indicação para Embaixada nos Estados Unidos


O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) anunciou na noite desta terça-feira (22), em discurso no plenário da Câmara, que desistiu da indicação para ocupar o posto de embaixador do Brasil nos Estados. O anúncio ocorreu durante votação do projeto sobre acordo Brasil-EUA para uso da base de Alcântara (MA) pelos norte-americanos.

Nesta segunda-feira (21), no Japão, o presidente Jair Bolsonaro, disse preferir que o filho permaneça no Brasil para “pacificar” o PSL, que vive uma crise interna.

Em julho, Bolsonaro afirmou pela primeira vez que pretendia indicar o deputado para a embaixada. Desde então, Eduardo Bolsonaro visitou senadores a fim de obter apoio para a indicação, que precisa ser aprovada pelo Senado. Mas enfrentou resistência de parte dos parlamentares.

“Foi uma decisão que eu estava pensando há muito tempo. A gente escuta conselho de muita gente. Além disso, tem a questão do meu eleitorado. Confesso, não era a maioria que estava apoiando ali”, argumentou o parlamentar, em entrevista aos jornalistas logo depois do discurso.

“Seria um papel a ser desempenhado, mas aqui no Brasil também eu acho tenho eu um papel tão importante quanto ou talvez mais”, declarou.
O parlamentar disse que não tomou a decisão de desistir da indicação para atender a um eventual pedido do presidente Jair Bolsonaro.

 

O post Eduardo Bolsonaro desiste de indicação para Embaixada nos Estados Unidos apareceu primeiro em Toda Bahia.



Source link

Deixe uma resposta