Escritórios de advocacia em Salvador denunciam golpe de estelionato

Escritórios de advocacia em Salvador denunciam golpe de estelionato


Empregados aposentados que têm precatórios a receber estão sendo vítimas de um suposto crime de estelionato desde dezembro do ano passado. Nesta quinta-feira (11), o Escritório RCL Advogados Associados, comandado pelo Doutor Robertto Lemos e Correia, prestou um boletim de ocorrência na 16ª Delegacia de Polícia, na Pituba, para denunciar o crime.

De acordo com o RCL, os estelionatários acessam o site do TJ-BA, no link de Precatórios, e obtém as informações sobre os advogados dos clientes que têm benefícios a receber. Se passando por advogados, dizem que os clientes devem depositar um valor de R$4.990,00 em uma determinada conta para que o dinheiro do Precatório, que corresponde a R$184.614,15, seja liberado. 

Os nomes de Michele Vasconcelos de Souza e Francisco Matos Rabelo Moura foram citados pelas vítimas como os autores da ação criminosa. As contas que receberiam o dinheiro correspondem aos nomes. Ao todo, eles contataram 60 credores do escritório por meio de seus celulares. Segundo o Boletim de Ocorrência, os dois provavelmente são do Ceará.

O escritório afirmou que a única vítima que foi lesada pelo golpe foi Maria Zenilda Batista Oliveira, de 70 anos. Ana Cristina, secretária do RCL, disse que Maria ficou com raiva da situação. “Ligaram para ela num momento em que estava sozinha, sem nenhum tipo de assistência, e ela acabou caindo no golpe. Ao vir comunicar o escritório, ela estava muito chateada”. Os outros clientes que receberam essas ligações acabaram ligando para o escritório antes e descobrindo a mentira. Além do boletim de ocorrência, o Doutor Robertto Lemos e Correia enviou ofícios para a Ordem dos Advogados do Brasil seção Bahia (OAB-BA) e para o TJ-BA. Ao ser questionada sobre o caso, a delegacia da Pituba não quis responder.

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Bahia também foi vítima do golpe. De acordo com a advogada Evelyn Evangelista, que trabalha no local, houve um intenso trabalho de divulgação sobre o golpe, e, felizmente, não houve nenhum cliente que sofreu com a ação. 

por Nuno Krause – Bahia Notícias

O post Escritórios de advocacia em Salvador denunciam golpe de estelionato apareceu primeiro em Voz da Bahia.



Source link

Deixe uma resposta