SAJ: Sobre módulos policiais em bairros, comandante do 14º BPM descarta ativação

SAJ: Sobre módulos policiais em bairros, comandante do 14º BPM descarta ativação


Na manhã desta segunda-feira (17), o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar em Santo Antônio de Jesus, o tenente-coronel Sá Pacheco, foi questionado em entrevista a Andaiá FM sobre os módulos policiais, e descartou a ativação dos mesmos. De acordo o tenente-coronel, a ação não é mais efetiva como antes, “sobre o policiamento modular, que foi implantado em meados de dos anos 80, era composto de 7 homens e 1 viatura por módulo. Com o passar do tempo, a demanda por efetivo foi aumentando e não foi mais possível manter essa estrutura, mantendo apenas como uma referência, com dois policiais ou até um. O serviço modular foi desfiando com o tempo, a ponto de desviar as viaturas dos locais para atender outras demandas. Atualmente, com a implantação do rádio patrulhamento, podemos passar por várias localidades com a mesma guarnição e com a facilidade de comunicação, nosso Whatsapp pelo contato (75) 99814 9515, o CICOM (Centro Integrado de Comunicação), o Disk denuncia 190, tudo isso melhora o atendimento as demandas da população”, declarou.

Segundo o comandante, o crime com envolvimento em tráfico de drogas continua sendo as ocorrências com mais demanda da população, “o tráfico de drogas utiliza armas, que gera as questões de homicídios e guerra entre facções, culminando sempre em morte, muitas vezes de pessoas inocentes”, concluiu.

Redação: Voz da Bahia

O post SAJ: Sobre módulos policiais em bairros, comandante do 14º BPM descarta ativação apareceu primeiro em Voz da Bahia.



Source link

Deixe uma resposta