“Sou favorável às políticas afirmativas de combate ao preconceito LGBT”, diz ACM Neto sobre Caso Barravento

“Sou favorável às políticas afirmativas de combate ao preconceito LGBT”, diz ACM Neto sobre Caso Barravento


O prefeito ACM Neto se posicionou nesta segunda-feira (18) a respeito da cobrança do humorista Fábio Porchat sobre um episódio de homofobia ocorrido no último sábado (16) no Barravento, na Barra, em Salvador. Um casal de lésbicas teria sido agredido por um funcionário do estabelecimento.

O humorista compartilhou a notícia sobre o ocorrido com um comentário, marcando Neto. “Não é aceitável que pessoas sejam discriminadas, constrangidas e postas pra fora de estabelecimentos apenas por serem LGBTs. Para combater esse tipo de violência foi aprovado na Câmara de Salvador o PL Teu Nascimento e agora a lei aguarda a sanção do prefeito ACM Neto. Quando?”

O prefeito ACM Neto, ao ser questionado nesta segunda-feira (18) pela imprensa, após a inauguração da decoração de Natal, na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, em Salvador, disse desconhecer o Projeto de Lei Têu Nascimento (PL 292/17), mas foi categórico ao afirmar que é contrário a qualquer tipo de discriminação LGBT.

“Sou favorável a todas as políticas afirmativas de combate ao preconceito e à discriminação em relação aos LGBTs. Por isso criamos uma coordenadoria somente para isso na prefeitura”, pontuou Neto, ao afirmar que irá avaliar com rapidez o teor do projeto.

O projeto é de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e foi aprovado na Câmara Municipal de Salvador no dia 11 de setembro deste ano.

O post “Sou favorável às políticas afirmativas de combate ao preconceito LGBT”, diz ACM Neto sobre Caso Barravento apareceu primeiro em Toda Bahia.



Source link

Deixe uma resposta